Condições Gerais

Todos os clientes deverão analisar o nosso portfólio e esclarecer todas as dúvidas referentes ao nosso trabalho. Caso o cliente opte pelos nossos serviços, deverá contratar os mesmos de forma consciente e convicto de que confia nas nossas escolhas e opções para que o resultado da sua sessão seja o melhor possível.
As imagens decorrentes de todas as sessões são propriedade da empresa Marta Varela Fotografia, bem como os direitos de autor das mesmas, ao abrigo do Código de Direitos de Autor e Direitos Conexos da legislação portuguesa.



Reservas e Formas de Pagamento

Após o cliente escolher a data e horário da sua sessão, deverá ser realizado o pagamento da reserva no prazo máximo de 5 dias. Uma vez terminado esse prazo, caso o pagamento não seja realizado, a data voltará a ficar disponível para outros clientes.
O valor da reserva consiste em metade do valor total dos serviços pretendidos. 
Não serão consideradas quaisquer reservas de datas sem que os pagamentos sejam verificados.
Os pagamentos poderão ser realizados presencialmente, no nosso estúdio, ou através de transferência bancária.




Reagendamentos, Cancelamentos e Atrasos

As sessões poderão ser reagendadas por motivo de doença/ acidente ou por vicissitudes climatéricas (aplicável apenas para sessões em exterior). Caso ocorra o cancelamento da sessão, não haverá lugar a devolução do valor da reserva (com excepção de problemas graves de saúde, internamento de gestantes e internamentos prolongados de recém-nascidos).
As datas e horários estipulados para as sessões deverão ser cumpridos pelo cliente. Na eventualidade de ocorrer um atraso será dada uma tolerância máxima de 30 minutos para sessões de recém-nascidos e 15 minutos para as restantes sessões. Após ser ultrapassado o período de tolerância, a duração da sessão será contabilizada mesmo sem a presença do cliente. A nossa equipa declina qualquer responsabilidade caso a qualidade do resultado da sessão seja afectada directa ou indirectamente por atrasos do cliente.
Qualquer alteração ao serviço contratado inicialmente, que seja pretendida pelo cliente (local, horário, cenários,…), deverá sercomunicada com um prazo mínimo de 72 horas, caso contrário as mesmas não serão consideradas.




Pós-produção, Pagamentos e Entregas

Os prazos de entrega e pós-produção poderão variar consoante o fluxo de trabalho e o tipo de sessão. Para sessões fotográficas o prazo aproximado de entrega é de 30 dias, enquanto que para eventos o prazo de entrega é de 90 dias. Caso o cliente prefira que a seleção de imagens fique ao nosso critério, o prazo de entrega será contabilizado a partir do dia que sucede a sessão fotográfica. Caso o cliente adquira o índex de provas para poder realizar a seleção das imagens finais, o prazo de entrega será contabilizado a partir da data em que o cliente comunicar a seleção de imagens que pretende. Caso o cliente selecione mais imagens do que as que se encontram contempladas no orçamento inicial, as mesmas terão um custo adicional e o período de entrega poderá ser prolongado em virtude do maior número de imagens a serem incluídas no processo de pós-produção.
Em circunstância alguma serão entregues imagens que não passem pelo processo de pós-produção.
As imagens finais apenas serão entregues caso o pagamento total do trabalho seja realizado previamente ou no momento da entrega. Para encomendas de álbuns, impressões, telas e outros suportes, o cliente deverá realizar o pré-pagamento total do produto pretendido para validar a encomenda do mesmo.